Aos paroquianos de Valdosende
Caros paroquianos de Valdosende
A pedido do Ex.mo e Rev.mo Sr. Arcebispo Primaz de Braga, Dom José Cordeiro, e em cumprimento do meu voto obediência irei continuar a assegurar a assistência religiosa da Paróquia de Santa Marinha de Valdosende até às próximas nomeações na Arquidiocese. Quer isto dizer, que as celebrações festivas previstas, funerais e demais obrigações pastorais serão da minha responsabilidade até sensivelmente à segunda quinzena de julho.
Sendo certo que, apesar de continuar com esta responsabilidade, e até porque se trata de uma situação temporária, não se interprete a mesma como se houvesse qualquer alteração ou arrependimento da minha parte. É importante ter, e peço a vossa compreensão, a noção de que as minhas prioridades voltam-se agora de novo para as comunidades de São João do Campo, Santa Marinha de Covide, São Silvestre de Freitas, Santo António de Vilar da Veiga, Santa Eufêmia do Gerês, Santa Marinha da Ermida, além das responsabilidades inerentes à função de presidente do Centro Social Paroquial de Vilar da Veiga e do Centro Social e Paroquial de Covide.
Dados estes ajustes necessários, a marcação das Eucaristias em Valdosende ficará dependente de vários factores, o que facilmente se entende, dado ser uma época muito festiva, em especial, no que diz respeito às nossas catequeses. Estes ajustes terão de ser pontuais, semana a semana, conforme as diversas solicitações de cada comunidade, inclusive, das necessidades de Valdosende.
Este site www.gerescatolico.com, através de um quadro ou aplicação, possibilita, quase em simultâneo, obter a informação dos horários das Eucaristias da minha agenda pastoral. Aconselho a que, semana a semana, seja o mesmo consultado para evitar dúvidas acerca da calendarização das celebrações.
Por vezes, ter vontade de servir o melhor possível, nem sempre serve as vontades de todos.
Aguardemos com paciência e serenidade estes novos desafios a que todos somos chamados.
Pe. Correia